Vai começar a festa do futebol paranaense


pr1

Começando no litoral, em Paranaguá, passando pela capital Curitiba e São José dos Pinhais em sua região metropolitana, prosseguindo por Ponta Grossa rumo ao Norte do Estado, onde estão as importantes Londrina e Maringá, antes de encerrar esta viagem no Oeste, onde Toledo e Cascavel ficam para trás antes de Foz do Iguaçu, já na fronteira com Paraguai e Argentina.

Esta será a trajetória do Campeonato Paranaense de 2016, que começa neste sábado (30) e promete uma boa disputa entre os times da Capital e do Interior. Quebrando a hegemonia da dupla Atletiba, o interior levou as últimas duas taças. Em 2014, na final caipira, o Londrina venceu o Maringá. Em 2015 deu Operário, frente ao Coritiba, maior vencedor da história do torneio (são 37 títulos).

Representantes do Estado na elite do futebol nacional, a dupla Atletiba deve começar devagar no Paranaense, já que deve conciliá-lo com a recém-criada (e polêmica) Primeira Liga, além da Copa do Brasil, que Paraná Clube, Operário e Londrina também entram em campo.

A principal diferença do regulamento desta edição está na ausência do pouco (ou nada) lucrativo “Torneio da Morte”. Doze equipes, que se enfrentam num único turno e os oito melhores prosseguem para as quartas-de-finais. Os dois últimos estarão automaticamente rebaixados após as 11 rodadas. O nono e o décimo encerram sua participação por aí.

Assim como em 2015, dois canais de TV aberta fazem a cobertura do Paranaense deste ano (Globo e Band), para tristeza dos torcedores dos clubes paulistas no Estado. As transmissões serão sempre nas quartas (22h) e domingos (17h/16h). O Premiere Esportes continua sendo a opção pay-per-view. Na internet, a fan page do Paranaense está renovada, mais moderna e bonita com materiais interessantes e espaço ao torcedor.

pr2.pngFan page do Paranaense no Facebook promete cobertura diferenciada.

Que o Estadual empolgue e confirme o bom momento do futebol paranaense, que neste ano terá dois clubes na Série A (Coritiba e Atlético), e Londrina e Paraná Clube na série B. Estão abertas as apostas e que o melhor vença! Confira os jogos da primeira rodada:

SAB 30/01/2016 COUTO PEREIRA 19:30

CFCFCC

DOM 31/01/2016 14 DE DEZEMBRO 17:00

TOLFOZ

DOM 31/01/2016 GERMANO KRÜGER 17:00

OPECAP

DOM 31/01/2016 DOS PÁSSAROS 17:00

LONPST

DOM 31/01/2016 WILLIE DAVIDS 17:00

MARRPR

DOM 31/01/2016 DURIVAL BRITTO 19:30

PARJMA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s