A estreia de Alex e os “catimbeiros” argentinos


Sempre achei exagerados aqueles discursos e “bordões-clichês” de Galvão Bueno em relação à rivalidade esportiva entre brasileiros e argentinos. Mas neste sábado (26 de janeiro), ponto pra ele. Na reestreia de Alex com a camisa coxa-branca, o que era para ser um simples amistoso contra o modesto Colón acabou se transformando numa grande batalha.

Entre muitos feridos, cinco expulsos, boas doses de catimba e lances desleais, o Coritiba conseguiu um modesto empate em 1×1 com um gol de Deivid aos 49 do segundo tempo. Na volta do “menino de ouro” ao Coxa, talvez a diretoria alviverde tenha escolhido errado o adversário do início da temporada afim de preservar os seus atletas – sobretudo os mais experientes Alex, Lincoln e Deivid.

Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

Mas diga-se de passagem, torcedor nunca está satisfeito e, caso o adversário fosse mais frágil as reclamações também viriam neste momento. Pouca coisa deu para ver durante o amistoso, mas apesar da notável e previsível falta de ritmo do trio, algumas boas triangulações deixaram o torcedor otimista com a temporada 2013.

Além disso, nas bolas paradas a esperança – antes depositada nos pés de Ayrton – se renovou com Alex, que colocou duas bolas na trave e ainda marcou um gol olímpico, corretamente anulado pelo árbitro. A expectativa é que ao longo do ano o trio, além da companhia de Rafinha e Bottinelli o time engrene e conquiste bons resultados, já que no papel é o melhor dos últimos anos. Nos resta esperar!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s