Foz FC e a luta por uma vaga na elite do futebol paranaense


 

O Brasil é o país do futebol, porém nos últimos anos Foz do Iguaçu viveu uma nova fase esportiva, embalada com boas campanhas no futebol americano – com o Black Sharks – e no futebol feminino – com a conquista da Copa do Brasil pelo Foz Cataratas.

Em 2012, as coisas estão diferentes. Os “tubarões negros” e as boleiras tiveram fraco desempenho, e o bom e velho futebol voltou às manchetes dos jornais locais. (diga-se de passagens que nada comparado com a repercussão de Libertadores da América, Copa do Brasil ou Eurocopa).

O torcedor sofredor voltou a frequentar o Estádio do ABC para empurrar o Foz FC na busca por uma vaga na elite do futebol paranaense. Com uma campanha irregular e a técnica questionável de seus jogadores, a impressão que temos é que os 11 jogadores não são suficientes para tal feito.

O 12º jogador é a torcida, que apoia o time mesmo com as condições desfavoráveis da estrutura do estádio e a concorrência com os jogos da TV. Além disso, a “camisa 13” é preenchida pelos casos “extra-campo”, com os adversários constantemente perdendo pontos por erros amadores de sua diretoria, como já foi o caso do Foz em outras temporadas.

Foz do Iguaçu merece um clube de qualidade, para que aquele torcedor – geralmente fã de clubes paulistas, cariocas e gaúchos – veja de perto boas partidas e viva o futebol fora da TV. Em relação aos torcedores “importados”, há alguns anos o Coritiba vem fazendo a sua parte e representando bem o Estado, uma pequena esperança na difícil missão de mostrar que torcer pelos clubes daqui vale a pena.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s