Lá vem o Chaves!


Chaves... Chaves... Chaves!

Uma série exibida há mais de 30 anos num mesmo canal de TV, com episódios repetidos e horários nem sempre agradáveis… pode mesmo assim fazer sucesso? Claro, se este programa for Chaves. A turma da vila mexicana faz sucesso entre todas as idades.

Após lançar a simples pergunta: “Quem aqui gosta de Chaves?” nas redes sociais, já podemos perceber quase que imediatamente o quanto a turma – com a maioria deles mais novos que as próprias exibições do seriado – é fanática pela série. “Para alguns, Chaves já perdeu a graça, mas eu continuo rindo sempre que assisto”, afirmou o estudante Gustavo Alan,17.

O segredo deste sucesso todo pode estar no jeito simples dos personagens do programa, que contrasta com o panorama atual do humor: ácido e cheio de sarcasmo. “Eles não precisam mostrar a bunda ou dizer palavrões para que você dê risada”, lembrou o estudante de Direito, Jean Reis, 18. O discurso é reforçado pelo auxiliar contábil Miguel Freitas, 22. “O programa tem algumas sacadas inteligentes, mesmo sendo um programa infantil”.

Marcando a infância e unindo a família

Mais que um simples programa, nestes 30 anos, Chaves marcou a infância de muita gente, como a da jovem estudante Thais Souza, 17. “Eles sempre foram bem infantis e eu sempre gostei disso. Alguns desenhos enjoaram, mas eles não”, lembrou.No caso da estudante de Medicina Veterinária, Mariana Zanette, 17, mais que isso, Chaves serviu para unir a família em frente à televisão. “Eu assisto desde criança e é uma coisa que faço com meu pai. E isso sempre aproximou nós dois”, revelou.

Homenagem

Chiquinhas, Chaves e Quicos unidos em São Paulo (SP).

Recentemente, em homenagem ao aniversário de 83 anos do ator mexicano Roberto Bolaños, intérprete do personagem Chaves, o “SBT” reuniu 500 fãs do seriado para dançarem o hit “Que Bonita a Sua Roupa”, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Divididos  em 100 Chiquinhas, 100 Quicos e 300 Chaves os fãs coreografaram a famosa canção da série. Confira a reportagem completa:

Anúncios

2 pensamentos sobre “Lá vem o Chaves!

  1. Otima matéria sobre uma otima série!

  2. Bão demais, primo! Eu tenho 27 anos e racho de rir até hoje! E o meu pai de 54 assiste Chaves junto com minha irmãzinha de 6!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s