Ayrton Senna do Brasil


Ontem assisti o documentário Senna. O brasileiro. O herói. O Campeão (que inclusive esteve na pré-lista de documentários do Oscar 2012). Na verdade há algum tempo já tinha o vídeo em casa, mas a longa duração (2h42min) sempre me desanimava de ver, afinal de contas sou bem sonolento e costumo tirar cochilos durante os filmes.

Não sabia o que estava perdendo. Um documentário fantástico (principalmente para os fãs daquela verdadeira Fórmula 1 da década de 90) e faz uma viagem no tempo mostrando detalhes da história de um dos maiores heróis nacionais. Para se ter uma ideia do que representou ao País, um depoimento de uma senhora brasileira após a morte de Ayrton (naquele fatídico 1º de maio de 94) traduz bem. Algo do tipo: “O Brasil precisa de saúde, alegria e um pouco de comida. A alegria nós perdemos agora”.

Apesar de ter apenas 6 anos quando Ayrton morreu, lembro bem que acordava cedinho nas manhãs de domingo para acompanhar ao lado de meu pai o Globo Rural e a Fórmula 1. O filme é uma excelente pedida para se impressionar e se motivar. Lá estão os bastidores da vida pessoal do campeão, os momentos no cockpit, as desavenças com Alain Prost e a FIA, os títulos mundiais e os GP’s épicos (como a sua primeira vitória em Interlagos com apenas a 6ª marcha e os mundiais decididos na rivalidade com o seu próprio “companheiro” de equipe).

Vale a pena conferir!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s