MÚSICA: O som dos iguaçuenses do Rust In Peace


Em apenas um mês, o Rust in Peace já vai para a sua terceira apresentação. Da esquerda para a direita: Thiago Kabroski, Lizandro Lemos, Lafa Lemos, André Galego e Álvaro Henrique. Foto: Alexandre Marchetti.

As redes sociais muito tem a ver com a história da banda iguaçuense de heavy metal/hard rock Rust in Peace. Foi lá onde um grupo de três amigos e amantes da música (o guitarrista Alvaro Henrique, o baixista André Galego e o bateirista Thiago Kabroski) foram à procura de um vocalista para completar a formação. Pelo Orkut, eles conheceram Lafa Lemos, publicitário e ex-integrante da banda de hard rock Black Maveryck.

Para completar a turma, Lizandro Lemos – irmão de Lafa – assumiu a outra guitarra da banda que começou a ensaiar todos os fins de semana inspirada em bandas como Iron Maiden, Kiss e Scorpions. Após apenas três meses de muita ralação, veio o primeiro show, realizado no alternativo Casulo Bar. Com versões de sucessos como ‘Rock you like hurracaine’ (Scorpions), ‘Crazy Train’ (Ozzy) e Love Gun (Kiss), o publico pôde reviver os bons tempos do rock.

'Rust In Peace' foi uma das bandas que subiram ao palco do Dia Mundial do Rock em Foz do Iguaçu

O nome da banda foi dado em homenagem a um álbum do Megadeth – considerado um dos melhores da história do thrash metal – e significa algo parecido com “Enferruje em Paz”.

“No nome, vimos uma forma de simbolizar a continuação do ‘sofrimento’ e cotidiano que vivemos em vida”, disse o vocalista Lafayette Lemos. “No futuro iremos fazer musicas que expressem esse cotidiano hipócrita que temos que viver até a morte”, completou.

Em apenas um mês, o Rust In Peace já irá fazer a sua terceira apresentação. Será durante o Arraiá do Rock, em comemoração aos 15 anos da Academia Bio. O Rust sobe ao palco na sexta-feira, às 21h. Mais informações sobre a banda pelo telefone (45) 8406-7174.

Anúncios

3 pensamentos sobre “MÚSICA: O som dos iguaçuenses do Rust In Peace

    • Olá. Muito obrigado pelo elogio. Sim, estou aqui para divulgar o que é bom, mas que não tem espaço na grande mídia. Já estou te seguindo! Parabéns pelo blog!

  1. Olá,
    Olha o Lafa ai,
    Parabéns moço, e boa sorte na sua carreira de músico e quem sabe um grande publicitário ainda.

    abç.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s