ESPORTE: Foz do Iguaçu está na disputa para sediar o X Games, edição 2013


As belezas e a estrutura de Foz do Iguaçu encantaram os responsáveis pela realização do X Games, o maior evento de esportes de ação do mundo. A cidade fez o credenciamento e já foi aprovada na primeira fase de apresentação, agora vai para a próxima etapa que é a escolha oficial para sediar o evento. A disputa envolve países de todos os continentes. Do Brasil foram selecionadas Foz, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Para consolidar o nome de Foz na disputa como sede da edição 2013, uma comissão formada por representantes das secretarias municipais de Esporte, Turismo, Iguassu Convention Bureau e empresa Brunoro Sport Business, que está ajudando na coordenação da captação do evento, estarão partir de quarta-feira (27), participando dos cinco dias de competições do 16º. X Games, em Los Angeles, Estados Unidos.

Nos três primeiros dias eles irão acompanhar as provas pra conhecer como funciona o evento. Nos dois últimos dias a comissão junto com as outras cidades que disputam o X Games, vão participar de workshops, onde os organizadores vão apresentar os quesitos que devem ser preenchidos e vão definir a cidade sede. Depois disso cada cidade candidata tem seis meses para montar a proposta de como vai se estruturar para receber as disputas.

O prefeito Paulo Mac Donald se reuniu com a comissão envolvida em trazer o evento para Foz. Ele destacou a importância da cidade ser escolhida como sede. Isso representa não só um crescimento na área esportiva, como vai ampliar a divulgação da Terra das Cataratas como destino turístico.

“O X Games é um dos cinco maiores eventos esportivos mundiais e atrai milhares de pessoas, que ficam no mínimo uma semana aproveitando a cidade para acompanhar as competições. Temos atrativos para esse público se divertir, assim como infraestrutura, já que as disputas poderão ser realizados no centro de eventos esportivos. O projeto já está pronto. Serão 300 mil metros quadrados de área que vão abrigar arena, ginásio, estádio municipal e parque aquático”, destacou o prefeito.

A competição exige habilidade e arrojo dos atletas que fazem manobras radicais principalmente utilizando as chamadas megarrampas. Em 2011, está confirmada a participação de 194 atletas, de 19 países entre eles 14 brasileiros. Desde a criação das disputas o Brasil já conquistou mais de 50 medalhas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s