Aeroportos: a culpa é de quem?



O Cotidianews está de volta, após uma viagem de 10 dias pelo estado de Minas Gerais. Como estava lá? Contagem e Betim respiram o crescimento da região metropolitana de Belo Horizonte. A capital continua com belas paisagens e pichações, povo “gente boa” e um trânsito caótico.

Para chegar lá, o voo foi direto Foz-BH, pela companhia Webjet, nova na cidade. Na ida (27/12) nada daquela confusão que presenciavámos nos noticiários. Porém, ao aterrisar no Aeroporto de Confins, começa um problema. Tudo pronto para o desembarque, mas nada da comissária de bordo abrir a porta para saírmos. E nessa brincadeira passam 5,10,30 minutos, até que chega a escada. O “detalhe” era esse: nenhuma escada estava disponível.

Na volta (05/01), o cenário é o mesmo Aeroporto de Confins (foto acima). O avião está lotado e nada de decolar. Escuto de alguns passageiros possíveis hipóteses para o atraso: “está sem teto” (de fato o tempo estava feio), “estão esperando autorização da torre de controle” (é… muitos voos no mesmo horário”, mas de repente,  de dentro das caixinhas de som vem a informação do piloto: “O atraso que estamos tendo é devido à falta de trator para fazer o reboque da aeronave”. São cerca de 45 minutos aguardando.

Infraero, companhias aéreas, governo federal… de quem é a culpa? As únicas certezas que tenho é que a Copa de 2014 irá acontecer aqui no Brasil e que fabricantes de escadas e tratores poderão ficar milionários! Se o nosso sistema aéreo já não está comportando as nossas viagens de férias, imaginem então quando gente de todo o mundo circulará pelos nossos aeroportos?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s