E o Barcelona se rendeu aos petrodólares


Lionel Messi, com a camisa do Barça e patrocínio da Unicef: time se rendeu à investida de uma fundação do Qatar.

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira (10), um acordo histórico para o clube e para o futebol internacional. Os catalães aceitaram uma oferta da ‘Qatar Foundation’ e passarão a receber o maior valor de patrocínio de camisa do mundo: 33 milhões de euros anuais (cerca de R$ 74 milhões).

Para quem não sabe, o Barcelona nunca teve um patrocínio estampando em sua camiseta por receio de ser associado a alguma marca comercial e perder assim um pouco de sua tradição. Atualmente, o clube exibe a marca da Unicef, mas cunho totalmente social e beneficente. De acordo com a imprensa espanhola, a ‘Qatar Foundation’ não é uma marca comercial e, por isto, não contraria a tradição do clube.

Mas de qualquer maneira tivemos uma prova de que cada vez mais o dinheiro e o profissionalismo estão vencendo aquele futebol jogado por amor. Não que isso esteja errado, apenas um sinal de mudança no dia em que o Barcelona finalmente se “vendeu”.

Anúncios

2 pensamentos sobre “E o Barcelona se rendeu aos petrodólares

  1. E em breve aquela logomarca da FIFA tbm estará fora da camisa do Barça…
    Vamos torcer para ir para camisa vermelinha do meu colorado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s