Bem que podia sair do papel!


Para quem não se lembra, ele é aquele mesmo que tentou a Presidência em 2006, mas conseguiu atingir apenas 2,64% dos votos, sobretudo dos universitários.

O senador Cristovam Buarque teve uma excelente ideia, que pode (vamos ser otimistas) revolucionar o sistema educacional brasileiro: um Projeto de Lei que obriga todos os políticos eleitos (deputados, vereadores, prefeitos, etc)  a matricular os seus filhos na rede pública de ensino.

Nada melhor do que eles sentirem na pele (ou na educação de seus filhos) a quanto anda a educação em nosso País. Quem sabe, ao se virem obrigados a colocar seus filhos nessas escolas, a qualidade do ensino nossos país melhore?

A pressão da opinião pública será fundamental (ou não) para aprovação do projeto. Por isso, divulgue esta mensagem. O projeto pode ser lido na íntegra, no link http://www.senado.gov.br/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

Números

De acordo com o projeto, estima-se que as 64.810 pessoas que ocupam cargos eleitorais, gastem aproximadamente R$150 milhões todos os anos com o financiamento de mensalidades de escolas privadas (inclusive no exterior.

Seria injustificado, depois de tanto tempo, que o Brasil ainda tivesse duas educações – uma para os filhos de seus dirigentes e outra para os filhos do povo -, como nos mais antigos sistemas monárquicos, onde a educação era reservada para os nobres.

(Trecho do Projeto de Lei)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s