Tudo vale dinheiro


Caros leitores, com o tempo está cada vez mais difícil descartar as coisas por não valer nada ou porque perderam a sua utilidade. Se não bastassem as novas tecnologias que transformam cocô fezes em energia por meio de processos tecnológicos, nessa terça-feira (7), uma notícia veiculada no site G1 me surpreendeu um bocado.

Uli Sigg é um colecionador de arte contemporânea um tanto quanto esquisito. Pela bagatela de 300 mil iuanes (US$ 45 mil, R$ 75 mil), ele adquiriu uma réplica da Venus de Milo (foto abaixo), feita com excrementos de panda (!?)… isso mesmo: excrementos de panda!

Existe explicação?

Bom, talvez pelo fato de o cara ter um gosto exótico e a obra ter sido confeccionada por crianças da província de Sichuan, região considerada santuário dos pandas no sudoeste da China, sob a coordenação do célebre escultor Zhu Cheng.

Para quem quiser ver, a estátua foi exposta em um museu da província central de Henan. Lá muita gente foi e,  segundo a imprensa chinesa, o odor da obra é “agradável”.


Para efeito de comparação…

Falando em bosta fezes, segundo o jornal canadense Vancouver Sun, o astro-cantor-mirim Justin Bieber é canhoto e fatura isso (45 mil dólares) mensalmente para cantar “Baby, baby, baby.. oohhh”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s